25.9.15

Momento alto do "nosso" Juventude , Boccia entra pela porta grande no Sanches de Miranda

Jovens da Associação de Paralisia Cerebral de Évora vão praticar Boccia no Juventude


“Mais do que ser campeão este é um dos momentos de maior alegria que sinto desde que assumi a direção do clube. Assinar um protocolo que permite a inclusão de jovens no seio da sociedade através da prática desportiva no Juventude é sem duvida um momento que enche de orgulho todos os juventudistas e não só” Foi desta forma que António Sousa presidente do Juventude se referiu ao ato de assinatura do protocolo entre o Juventude e a Associação de Paralisia Cerebral de Évora, que vai permitir a prática de Boccia no pavilhão do clube.
O Juventude alarga assim o leque de modalidades que pratica, juntando assim ao futebol, basquetebol, voleibol, Muay Thai , a secção de Boccia tornando cada vez mais eclético este popular clube eborense.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes para além do Presidente do Juventude, António Sousa e dos Vice-presidentes, Hélder Correia e Jaime Carvalho, a responsável pela APCE, Maria Antunes e ainda Sonia Ramos, Diretora Regional da Segurança Social que apadrinhou o ato.
Jaime Carvalho, responsável do clube pelas modalidades salientou que a assinatura do protocolo com a APCE, “ é mais um passo que o clube dá na sua envolvência com a sociedade em que se insere”, referindo que “ a história do próprio clube que se confunde coma história da cidade”.
Com assinatura deste protocolo “o clube vai ter uma seção que irá proporcionar a muitos jovens a pratica de uma modalidade o Boccia, que por ser lhes trará muitas alegrias e muitos êxitos para o clube”, disse ainda Jaime Carvalho
Maria Antunes da Associação de Paralisia Cerebral de Évora, mostrou-se muito feliz com a parceria que foi conseguida com o Juventude que vai permitir que muitos jovens não só pratiquem uma modalidade desportiva muito importante como tenham contato com a realidade de um clube do qual irão fazer parte.
De referir que para além da constituição de uma equipa de Boccia no Juventude o clube vai abrir a porta aos jovens praticantes da modalidade para que possam assistir aos jogos de futebol que se realizam no Sanches de Miranda.Com a assinatura do protocolo o Juventude compromete-se a ceder gratuitamente o seu pavilhão para a prática da modalidade de Boccia bem como do seu campo n.º 2 e campo n.º 3 para a prática de futebol. 

Sem comentários: