13.9.15

Seniores : JUVENTUDE 2 Lusitano VR 1

Juventude já mostra a sua força
* As equipas

* Djerman e Carapinha dois médios em grande nível

* todos a defender

* Sebastien goleador

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro - Tiago Cordeiro de Beja auxiliado por José Silva e José Salvador
Juventude - Rafael; Ruben Freire, Samiro, Ricardo Ramos e Aldeano; Pedro Amendoeira, Djerman e Luís Carapinha; Sebastien (Gonçalo Farinha 78’), Wigor (Otávio, 61) e Tavares (Marco Castelhano, 89’)
Treinador – Jorge Vicente
Lusitano VRSA - João Azul, Eric (Yaggo, 67’), André Piloto, Pedro Neves, Luís Firmino, Nuno Silva, Márcio Meira, Ailton, Jonas (Rogério, 81’), Tiago Pulido (David Martins, 61’), Ricardo.
Treinador – Ivo Soares
Golos – Luís Firmino (33 gp), Sebastien (47 e 65’)
Amarelos – Eric (58’), Sebastien (62’), Otávio (78’), André Piloto (88’) German (90+4’), Diogo Martins (90+5’)
Vermelho – Samiro (32’)

Não era necessário tanto sofrimento nem ter ficado no ar a ideia que a vitória do Juventude frente ao Lusitano de Vila Real de Santo António se ficou a dever ao fator sorte. Com efeito os comandados de Jorge Vicente jogaram o suficiente para construir um resultado que deixasse todos mais tranquilos e que ninguém tivesse dúvidas da justiça da vitória dos alentejanos.
O Juventude esqueceu a má exibição do jogo da Taça de Portugal e entrou na partida frente aos algarvios de forma determinada e pressionante e nos primeiros vinte minutos construiu uma serie de boas jogadas que só não deram em golo por manifesta intranquilidade dos jogadores do Juventude.
Como o golo não aparecia começou a pairar no ar a ideia de que tal como no jogo frente ao Louletano “as coisas se poderiam complicar” e, isso mesmo veio a acontecer à passagem do minuto 32, na primeira vez que os de Vila Real de Santo António se acercaram com perigo da área juventudista, conseguiram rematar á baliza com Samiro em cima da linha de golo a impedir que a bola entrasse.
O árbitro entendeu marcar uma grande penalidade e mostrar o cartão vermelho ao excelente defesa do Juventude, do  penalty resultou o golo dos algarvios o que trouxe alguma intranquilidade  à equipa que contudo se recompôs e manteve a desvantagem mínima até ao intervalo.
No segundo tempo o Juventude continuou a mandar na partida e apareceu então a veia goleadora de Sebastien que aos 47 minutos na sequência de uma boa investida de Tavares e de um passe bem medido de Luís Carapinha, empatou o jogo e fez renascer as esperanças dos eborenses.
Foi preciso esperar até aos 65 minutos para que a reviravolta no marcador acontecesse, mas mais uma vez Sebastien muito oportuno a fazer o dois a um. A partir daí o Juventude tentou controlar o jogo a meio campo suportando muito bem nos minutos finais a natural pressão dos algarvios que conseguiram então algumas oportunidades para marcar.
O Juventude fez o suficiente para vencer o jogo tendo conseguido dar a volta ao marcador com menos um jogador o que é de salientar, o grupo mostra-se forte e determinado o que é um bom indicador para o futuro.
Mais uma boa exibição de Luís Carapinha, muito bem acompanhado de German e Tavares e saúda-se o regresso aos bons velhos  tempos de Sebastien que começa a acreditar nas suas grandes capacidades e isso será bom para si e para a equipa.
Domingo haverá um jogo importante em Moura e espera-se que os associados do Juventude comecem a acreditar que é possível vencer em mais um derby entre alentejanos.
Com esta vitória já está isolado no 3º lugar.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Lusitano de Vila Real 1
Louletano 1 Castrense 2
Cova da Piedade 1 Almancilense 2
Reguengos 1 Moura 0
Barreirense 3 Pinhalnovense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Castrense 7
2º Almancilense 7
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 5
4º Reguengos 4
5º Barreirense 4
6º Lusitano VR 4
7º Moura 4
8º Cova da Piedade 3
9º Louletano 3
10º Pinhalnovense 0

Próxima jornada (20/9/2015);
Moura vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Castrense vs Barreirense
Almancilense vs Louletano
Lusitano VR vs Cova da Piedade
Pinhalnovense vs Reguengos





Sem comentários: