12.11.15

Terminou a 1ª volta e domingo aí está a 2ª


A equipa senior de futebol do Juventude está a ser a agradável surpresa do Campeonato de Portugal Prio na Serie H. Com uma equipa constituída por jogadores do Alentejo (Luis Marques, Ruben Freire, Pedro Amendoeira,Ricardo Ramos, Marco Castelhano, Octávio, Bruno Mamede, Miguel Oliveira, Luis Carapinha, Sebastien Malagueira, Adilson Silva, Gonçalo Farinha, João Aldeano e Xande Coelho) ou que aqui residem desde há vários anos (Sergio Teles, Djerman Évora, Marquinhos Tavares) e atletas escolhidos cirurgicamente para completar este registo e que já actuaram em equipas alentejanas anteriormente (Rafael Santos, Samiro, Luis Tavares, Wigor Gomes), recorrendo à sua equipa júnior sempre que necessário,  o Juventude apresenta uma postura e uma forma de estar em campo verdadeiramente notável, com os atletas a sentirem a camisola e o jogo em cada lance que disputam.
Com uma equipa técnica constituída por treinadores todos credenciados ao nível dos Cursos necessários, o topo da pirâmide tem a liderança de Jorge Vicente que conta com um treinador adjunto João Guerra, um treinador de Guarda Redes Hugo Figueiredo, um responsável scountig Hugo Folgado e um treinador estagiário Helder Correia.
Também a estrutura de treinadores com André Freitas, Ricardo Farinha, Bruno Rico e Pedro Canelas ligados a formação colaboram neste projecto.
Para além disso o massagista Nuno Barreto conta também com o suporte médico dado por esta área com um médico e 2 enfermeiros responsáveis.
Ao final da primeira volta o Juventude de Évora ocupa o 3º lugar da Serie H sendo a única equipa da respectiva Serie sem qualquer derrota totalizando 15 pontos e a 2 pontos de distância da liderança.
O Juventude tem até ao momento realizadas 4 partidas em casa e 5 partidas fora e inicia a 2ª volta com mais uma deslocação (esta a Castro Verde já este domingo pelas 15:00 horas).
Os dados estatisticos mostram um Juventude concretizador , a equipa soma já dezassete golos, sendo a 2ª equipa mas concretizadora logo a seguir ao Moura que tem mais um golo e que na última ronda marcou 6 golos num só jogo.
O Juventude mostra um futebol concretizador, electrizante e que prende o espectador ao jogo. Nas partidas realizadas as maiores assistências são no Estádio Sanches de Miranda, sinal claro que os adeptos estão com equipa e que dão por bem entregue o tempo e o dinheiro gasto para assistirem aos jogos.
No aspecto defensivo a equipa tem 1,4 golos sofridos por jogo (quase metade destes golos foram sofridos na marcação de grandes penalidades )o que demonstra a procura do espectáculo e a vontade de ir sempre á procura do golo.
Os eborenses são também a equipa que mais empatam e já contam com 6 igualdades no decorrer da competição, e se empatar é sempre melhor que perder então estamos entendidos quanto á eficácia e ao realismo competitivo dos azuis e brancos.
Em termos individuais, Sebastien Malagueira ocupa o 2º lugar na lista dos melhores marcadores com 7 golos apontados, sendo que já bisou por 3 vezes neste campeonato.
A média de idades da nossa equipa é de 24,59 anos, um plantel jovem e com grande margem de progressão.
Também o técnico Jorge Vicente o escolhido para o projecto é o mais novo de todos os técnicos no Campeonato Serie H, tem 35 anos, seguem-se Pedro Duarte (Barreirense)com 37 anos e Sérgio Bóris (Cova da Piedade) com 39.
Ambição é a palavra chave da temporada azul e branca, com o objectivo manutenção depois da subida do Distrital na temporada passada.
Ainda há muito caminho a percorrer , ainda há muitos jogos pela frente, e a Serie é extremamente equilibrada e tudo pode acontecer, mas para já estamos orgulhosos no percurso e naqueles que defendem o nosso símbolo em todos os jogos.
A estrutura está alinhada e os nossos técnicos demonstram competência, o público, os sócios e a claque águias azuis "empurra" quem está em campo para conseguir a superação.
Nesta primeira volta os "sustos" e as lesões em campo também não faltaram, mas "eles" são de , mais vale quebrar do que torcer
Que venha a segunda volta.


Sem comentários: