27.9.15

Iniciados apresentaram-se aos sócios





Com muito público presente nas bancadas do Estádio Sanches de Miranda a equipa de Iniciados do Juventude de Évora apresentou-se hoje aos associados num partida frente ao Barreirense. Pedro Canelas está a construir um bom grupo de trabalho e este jogo frente a um adversário superior serviu para o técnico testar todos os seus atletas. Depois do jogo decorreu na Sala de Sócios do Juventude uma refeição convívio com as duas equipa. Foi uma manhã muito animada e com muitos intervenientes o que se saúda. No próximo fim de semana a equipa do Juventude inicia a sua participação no Distrital da AFE em jogo fora frente ao Bencatelense.

Juvenis muito ativos

* Ricardo Farinha treinador dos Juvenis

Os Juvenis do Juventude de Évora estiveram muito ativos na sexta feira e no sábado com dois bons jogos de apresentação das equipa do União de Montemor e do Borbense.
Frente ao União de Montemor a equipa de Ricardo Farinha venceu por 1-4 com golos de Marcelo (2, Caldeira e Samuel.
Em Borba o resultado registou 1-1 com o golo dos eborenses a ser apontado por Rafael.
Na próxima joranda do Campeonato Nacional o Juventude de Évora vai até Lisboa defrontat "Os Belenenses".

26.9.15

Juniores : BM Almada 2 JUVENTUDE 1


Os juniores do Juventude caíram hoje para a última posição do Campeonato Nacional ao perderem por 2-1 no campo do Beira Mar de Almada. Os eborenses entraram bem no jogo e marcaram por intermédio de Pipo depois de já terem falhado duas excelentes oportunidades de golo. Num campo de dimensões reduzidas o Beira Mar chegou ao empate num pontapé do meio da rua. Na segunda parte o Juventude voltou a desperdiçar e no último minuto do encontro e numa bola bombeada os donos da casa chegaram ao triunfo quando nada o faria prever.
A equipa treinada por Bruno Rico recebe no próximo sábado pelas 18:00 no Sanches de Miranda o Sporting Farense.
Resultados completos da jornada ;
Beira Mar de Almada 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Quarteirense 3 Despertar 3
Olhanense 0 Vitória de Setúbal 4
Barreirense 2 Pinhalnovense 1
Cova da Piedade 1 Farense 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Vitória de Setúbal 12
2º Barreirense 10
3º Pinhalnovense 7
4º Despertar 7
5º Cova da Piedade 5
6º Quarteirense 5
7º Olhanense 4
8º Farense 3
9º Beira Mar de Almada 3
10º JUVENTUDE DE ÉVORA 0

Próxima jornada (3/10/2015);
JUVENTUDE DE ÉVORA
vs Farense (18:00)
Despertar vs Olhanense
Vitória de Setúbal vs Barreirense
Pinhalnovense vs Cova da Piedade
Beira Mar de Almada vs Quarteirense

25.9.15

Momento alto do "nosso" Juventude , Boccia entra pela porta grande no Sanches de Miranda

Jovens da Associação de Paralisia Cerebral de Évora vão praticar Boccia no Juventude


“Mais do que ser campeão este é um dos momentos de maior alegria que sinto desde que assumi a direção do clube. Assinar um protocolo que permite a inclusão de jovens no seio da sociedade através da prática desportiva no Juventude é sem duvida um momento que enche de orgulho todos os juventudistas e não só” Foi desta forma que António Sousa presidente do Juventude se referiu ao ato de assinatura do protocolo entre o Juventude e a Associação de Paralisia Cerebral de Évora, que vai permitir a prática de Boccia no pavilhão do clube.
O Juventude alarga assim o leque de modalidades que pratica, juntando assim ao futebol, basquetebol, voleibol, Muay Thai , a secção de Boccia tornando cada vez mais eclético este popular clube eborense.
Na assinatura do protocolo estiveram presentes para além do Presidente do Juventude, António Sousa e dos Vice-presidentes, Hélder Correia e Jaime Carvalho, a responsável pela APCE, Maria Antunes e ainda Sonia Ramos, Diretora Regional da Segurança Social que apadrinhou o ato.
Jaime Carvalho, responsável do clube pelas modalidades salientou que a assinatura do protocolo com a APCE, “ é mais um passo que o clube dá na sua envolvência com a sociedade em que se insere”, referindo que “ a história do próprio clube que se confunde coma história da cidade”.
Com assinatura deste protocolo “o clube vai ter uma seção que irá proporcionar a muitos jovens a pratica de uma modalidade o Boccia, que por ser lhes trará muitas alegrias e muitos êxitos para o clube”, disse ainda Jaime Carvalho
Maria Antunes da Associação de Paralisia Cerebral de Évora, mostrou-se muito feliz com a parceria que foi conseguida com o Juventude que vai permitir que muitos jovens não só pratiquem uma modalidade desportiva muito importante como tenham contato com a realidade de um clube do qual irão fazer parte.
De referir que para além da constituição de uma equipa de Boccia no Juventude o clube vai abrir a porta aos jovens praticantes da modalidade para que possam assistir aos jogos de futebol que se realizam no Sanches de Miranda.Com a assinatura do protocolo o Juventude compromete-se a ceder gratuitamente o seu pavilhão para a prática da modalidade de Boccia bem como do seu campo n.º 2 e campo n.º 3 para a prática de futebol. 

Calendários Futebol Jovem

A Associação de Futebol de Évora anunciou hoje os calendários oficiais para as equipas do futebol de formação fique a conhecer os jogos do Juventude . Conheça as três primeiras jornadas de cada escalão, em breve na barra lateral do nosso blogue oficial a totalidade dos calendários.
DISTRITAL DE INICIADOS
Link Calendário Distrital de Iniciados Click AQUI
3/10/2015 - 1ª jornada - Bencatelense vs JUVENTUDE
11/10/2015 - 2ª jornada - JUVENTUDE vs Canaviais
18/10/015 - 3ª jornada - Lusitano vs JUVENTUDE
INFANTIS A FUTEBOL 9
DISTRITAL DE FUTEBOL
28/11/2015 - 1ª jornada - JUVENTUDE DE ÉVORA Vs Lusitano 1991
5/12/2015 - 2ª jornada - ND Vendas Novas vs JUVENTUDE
12/12/2015 - 3ª jornada - JUVENTUDE vs Oriola
TORNEIO DE ABERTURA
24/10/2015 - 1ª jornada - JUVENTUDE vs Borbense
31/10/2015 - 2ª jornada - Lusitano 1911 vs JUVENTUDE
7/11/2015 - 3ª jornada - JUVENTUDE vs União de Montemor
INFANTIS B FUTEBOL 7
TORNEIO DE ABERTURA
7/11/2015 - 1ª jornada - JUVENTUDE vs Canaviais
14/11/2015 - 2ª jornada - Stº António vs JUVENTUDE
21/11/2015 - 3ª jornada - Redondense vs JUVENTUDE
BENJAMINS A 
TORNEIO DE ABERTURA
17/10/2015 - 1ª jornada - JUVENTUDE vs Lusitano 1911
31/10/2015 - 3ª jornada - Canaviais vs JUVENTUDE
7/11/2015 - 4ª jornada - JUVENTUDE vs Corval
BENJAMINS B 
TORNEIO DE ABERTURA
17/10/2015 - 1ª jornada - Calipolense vs JUVENTUDE
24/10/2015 - 2ª jornada - JUVENTUDE vs CB Vendas Novas
31/10/2015 - 3ª jornada - JUVENTUDE vs Arraiolense




23.9.15

Estão definidas datas para provas AFE futebol jovem


Na passada segunda feira ficaram definidas as datas para o inicio da provas da Associação de Futebol de Évora no futebol jovem para a temporada 2015/6.
O Juventude que participa em todos os escalões do futebol nesta temporada 2015/6  vai estar presente nas categorias de Iniciados, Infantis 9 e 7, Benjamins, Traquinas e Petizes no âmbito desta associação dado que nos seniores , juniores e juvenis participa nos Nacionais tutelados pela Federação Portuguesa de Futebol.
Veja as datas de inicio dos Campeonatos ;

INICIADOS : 3 de Outubro
INFANTIS A (Futebol 9) Torneio de Abertura : 24 de Outubro
INFANTIS B (Futebol 7) Torneio de Abertura : 17 de Outubro
BENJAMINS A e B, Torneio de Abertura : 17 de Outubro
1º Joga á Bola : 24 ou 25 de Outubro

20.9.15

Seniores : Moura 1 JUVENTUDE 1

Até pode ter sido justificado mas… soube a pouco ao Juventude





Jogo no Estádio do Moura Atlético Clube
Árbitro: Luís Reforço de Setúbal, auxiliado por Luís Vaz e João Jacob
Moura – Igor; Nita, Mário Costa, Rossano (Bryan), Bruno Gomes, Zé Miguel (Tó Miguel) , Miguel Abreu, Michael Habib, Jorginho, Tiago Floriano (Alex)  e Pineu
Treinador – Nuno Guia
Juventude – Rafael; Marquinhos, Ricardo Ramos, Pedro Amendoeira e Ruben Freire; Marco Castelhano (Aldeano), Luís Carapinha, D’Jerman (Otávio) e Sebastien (Gonçalo Farinha); Tavares e Wigor
Treinador : Jorge Vicente
Golos : Jorginho  (1’gp)  Pineu (90’PB)
Amarelos : Marquinhos, Michael Habib, Nita, D’Jerman, Luís Carapinha
Vermelho : Michael Habib.
Se por acaso o Juventude perdesse  dir-se-ia que era injusta a derrota face ao que os eborenses tinham jogado depois de no primeiro minuto de jogo terem sofrido o golo de penalty, como o Juventude empatou no minuto noventa poder-se-ia  então dizer que o resultado era justo, contudo face ao que as duas equipa produziram durante jogo o empate sabe a pouco aos eborenses porque principalmente no segundo tempo a equipa de Jorge Vicente fez o suficiente para sair de Moura com os três pontos em disputa.
O jogo não começou bem para o Juventude, logo aos quinze segundos, uma disputa de bola entre Rafael e o avançado do Moura levou o árbitro de Setúbal Luís Reforço a marcar uma grande penalidade, que Jorginho converteu em golo.
A perder por um a zero os eborenses não se intranquilizaram, embora obviamente tivesse de levar algum tempo a alinhar o seu jogo perante uma situação que decerto não contariam, no entanto ainda antes do quarto de hora de jogo o Juventude criou uma excelente oportunidade  para empatar o que não aconteceu.
Pode dizer-se que os primeiros 45 minutos não tiveram grandes motivos de interesse, o futebol muito previsível de ambas as equipas fazia com que as jogadas de perigo não abundassem e chegado o final  da primeira parte resumidamente o que se tinha passado foi que o Juventude criou a única oportunidade digna de golo e não concretizou e o Moura concretizou a grande penalidade, em termos de futebol jogo , posse de bola o equilíbrio foi uma constante e em termos numéricos o Juventude estava em vantagem face ao segundo amarelo mostrado a Michael Habib.
No segundo tempo os eborenses entraram determinados  e resolver a partida e criaram nos primeiros dez minutos uma serie de oportunidades de marcar e encostaram a formação do Moura à sua área.
O golo não surgia e numa das raras vezes que o Moura desceu ao meio campo do Juventude também poderia ter marcado.
Jorge Vicente mexeu na equipa colocou Aldeano em campo e fez subir no terreno Ruben Freire, que com Gonçalo Farinha e Marquinhos ia desequilibrando a defesa de Moura que sentia grandes dificuldades e segurar a vantagem
Na realidade que segurou ao vantagem do Moura foi o central Mário Costa uma boa exibição e principalmente o guarda-redes  Igor que defendeu tudo o que foi possível, só não tendo capacidade de evitar que o defesa Pineu na tentativa de evitar que a bola chegasse ao avançado eborense tenha introduzido a bola na sua baliza, estava-se então no minuto noventa.
Ainda nos descontos dados pelo árbitro o Juventude criou mais algumas oportunidades de golo que no entanto não tiveram êxito, pelo que o empate acabou por ser bom para a formação do Moura e soube a pouco ao Juventude  que continua sem perder no campeonato nacional de seniores e mais do que continuar sem perder melhora a cada jogo que passa.

Foi mais um jogo sofrido e demonstrativo que a equipa tem ambição e qualidade suficiente para atingir os objetivos traçados pelos responsáveis do Juventude.

Uma palavra final para os adeptos azuis e brancos que se deslocaram a Moura e acompanharam e apoiaram sempre a nossa equipa.

Resultados completos da jornada :
Castrense 1 Barreirense 2
Almancilense 4 Louletano 3
Lusitano VR 0 Cova da Piedade 2
Moura 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Pinhalnovense 1 Reguengos 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Almancilense 10
2º Barreirense 7
3º Castrense 7
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 6
5º Cova da Piedade 6
6º Moura 5
7º Lusitano VR 4
8º Reguengos 4
9º Louletano 3
10º Pinhalnovense 3

Próxima jornada (3/10/2015) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA
vs Pinhalnovense
Castrense vs Almancilense
Louletano vs Lusitano VR
Cova da Piedade vs Moura
Barreirense vs Reguengos

19.9.15

Convocados para Moura


Jorge Vicente treinador da equipa senior do Juventude de Évora já divulgou a lista completa dos jogadores que se deslocarão a Moura para defrontar a formação local pelas 15:00 horas de amanhã.
Novidades são as entradas nesta lista de Marquinhos Tavares e do brasileiro Sergio Teles que se estreia nos convocados.
São os seguintes os 18 jogadores convocados ;
Luis Marques, Rafael Santos, Ruben Freire, Marquinhos Tavares, João Aldeano , Ricardo Ramos, Pedro Amendoeira, Sergio Teles, Octávio, Miguel Oliveira , Bruno Mamede, Marco Castelhano, Luis Carapinha, Djerman, Luis Tavares, Sebastien, Gonçalo Farinha e Wigor.
Treinador ; Jorge Vicente.

Juniores perderam em casa



Os Juniores do Juventude de Évora perderam em casa por 0-4 frente ao Cova da Piedade, um resultado completamente enganador mas que acabou por favorecer os forasteiros que alcançaram os três pontos em jogo.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Cova da Piedade 4
Despertar 3 Beira Mar de Almada 0
Vitória de Setúbal 6 Quarteirense 0
Pinhalnovense 3 Olhanense 1
Farense 1 Barreirense 2

CLASSIFICAÇÃO 
1º Vitória de Setúbal 9
2º Pinhalnovense 7
3º Barreirense 7
4º Despertar 6
5º Cova da Piedade 5
6º Olhanense 4
7º Quarteirense 4
8º Farense 0
9ª JUVENTUDE DE ÉVORA 0
10º Beira Mar de Almada 0

Próxima jornada (26/9/2015);
Beira Mar de Almada vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Quarteirense vs Despertar
Olhanense vs Vitória de Setúbal
Barreirense vs Pinhalnovense
Cova da Piedade vs Farense

Hoje a tarde não fiques em casa

Estádio Sanches de Miranda , 17:00 horas Campeonato Nacional de Juniores 

JUVENTUDE vs COVA da PIEDADE 

O teu apoio é fundamental !..

17.9.15

Basquetebol começa terça-feira

Depois do muay-thai e do voleibol, para a próxima semana, terça-feira, dia 22 de setembro, pelas 18.00, é a vez do basquetebol iniciar a época. A equipa técnica será novamente constituída pela Professora Ana Pinto e por Daniela Saruga.
O Juventude continua a apostar nas modalidades e no basquetebol e este ano terá também uma nova oferta formativa para os mais pequenos: Baby  Basket.
Inscreve-te já na secretaria do clube!






13.9.15

Seniores : JUVENTUDE 2 Lusitano VR 1

Juventude já mostra a sua força
* As equipas

* Djerman e Carapinha dois médios em grande nível

* todos a defender

* Sebastien goleador

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro - Tiago Cordeiro de Beja auxiliado por José Silva e José Salvador
Juventude - Rafael; Ruben Freire, Samiro, Ricardo Ramos e Aldeano; Pedro Amendoeira, Djerman e Luís Carapinha; Sebastien (Gonçalo Farinha 78’), Wigor (Otávio, 61) e Tavares (Marco Castelhano, 89’)
Treinador – Jorge Vicente
Lusitano VRSA - João Azul, Eric (Yaggo, 67’), André Piloto, Pedro Neves, Luís Firmino, Nuno Silva, Márcio Meira, Ailton, Jonas (Rogério, 81’), Tiago Pulido (David Martins, 61’), Ricardo.
Treinador – Ivo Soares
Golos – Luís Firmino (33 gp), Sebastien (47 e 65’)
Amarelos – Eric (58’), Sebastien (62’), Otávio (78’), André Piloto (88’) German (90+4’), Diogo Martins (90+5’)
Vermelho – Samiro (32’)

Não era necessário tanto sofrimento nem ter ficado no ar a ideia que a vitória do Juventude frente ao Lusitano de Vila Real de Santo António se ficou a dever ao fator sorte. Com efeito os comandados de Jorge Vicente jogaram o suficiente para construir um resultado que deixasse todos mais tranquilos e que ninguém tivesse dúvidas da justiça da vitória dos alentejanos.
O Juventude esqueceu a má exibição do jogo da Taça de Portugal e entrou na partida frente aos algarvios de forma determinada e pressionante e nos primeiros vinte minutos construiu uma serie de boas jogadas que só não deram em golo por manifesta intranquilidade dos jogadores do Juventude.
Como o golo não aparecia começou a pairar no ar a ideia de que tal como no jogo frente ao Louletano “as coisas se poderiam complicar” e, isso mesmo veio a acontecer à passagem do minuto 32, na primeira vez que os de Vila Real de Santo António se acercaram com perigo da área juventudista, conseguiram rematar á baliza com Samiro em cima da linha de golo a impedir que a bola entrasse.
O árbitro entendeu marcar uma grande penalidade e mostrar o cartão vermelho ao excelente defesa do Juventude, do  penalty resultou o golo dos algarvios o que trouxe alguma intranquilidade  à equipa que contudo se recompôs e manteve a desvantagem mínima até ao intervalo.
No segundo tempo o Juventude continuou a mandar na partida e apareceu então a veia goleadora de Sebastien que aos 47 minutos na sequência de uma boa investida de Tavares e de um passe bem medido de Luís Carapinha, empatou o jogo e fez renascer as esperanças dos eborenses.
Foi preciso esperar até aos 65 minutos para que a reviravolta no marcador acontecesse, mas mais uma vez Sebastien muito oportuno a fazer o dois a um. A partir daí o Juventude tentou controlar o jogo a meio campo suportando muito bem nos minutos finais a natural pressão dos algarvios que conseguiram então algumas oportunidades para marcar.
O Juventude fez o suficiente para vencer o jogo tendo conseguido dar a volta ao marcador com menos um jogador o que é de salientar, o grupo mostra-se forte e determinado o que é um bom indicador para o futuro.
Mais uma boa exibição de Luís Carapinha, muito bem acompanhado de German e Tavares e saúda-se o regresso aos bons velhos  tempos de Sebastien que começa a acreditar nas suas grandes capacidades e isso será bom para si e para a equipa.
Domingo haverá um jogo importante em Moura e espera-se que os associados do Juventude comecem a acreditar que é possível vencer em mais um derby entre alentejanos.
Com esta vitória já está isolado no 3º lugar.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Lusitano de Vila Real 1
Louletano 1 Castrense 2
Cova da Piedade 1 Almancilense 2
Reguengos 1 Moura 0
Barreirense 3 Pinhalnovense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Castrense 7
2º Almancilense 7
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 5
4º Reguengos 4
5º Barreirense 4
6º Lusitano VR 4
7º Moura 4
8º Cova da Piedade 3
9º Louletano 3
10º Pinhalnovense 0

Próxima jornada (20/9/2015);
Moura vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Castrense vs Barreirense
Almancilense vs Louletano
Lusitano VR vs Cova da Piedade
Pinhalnovense vs Reguengos





Juvenis : V. Setúbal 4 JUVENTUDE 2



Os Juvenis do Juventude de Évora deslocaram-se hioje ao Vitória de Setúbal e realizaram um bom jogo apesar de não terem conseguido pontuar. A equipa de Ricardo Farinha esteve na frente do marcador até ao minuto 38 altura em que o Vitória conseguiu empatar. No inicio do 2º tempo os Setubalenses deram a volta ao marcador e conseguiram depois chegar ao 3-1. O Juventude nunca baixou os braços e reduziu poara 3-2. A equipa da casa marcou depois o golo que sentenciaria a partida fixando o marcador em 4-2.

Resultados completos da jornada ;
Almada 1 Louletano1
Imortal 1 Praia de Milfontes 0
Lusitano 2 Oeiras 1
Cova da Piedade 1 Belenenses 3
Vitória de Setúbal 4 JUVENTUDE DE ÉVORA 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Belenenses 12
2º Vitória de Setúbal 9
3º Oeiras 7
4º Louletano 7
5º Imortal 7
6º Almada 7
7º Lusitano 6
8º Cova da Piedade 3
9º JUVENTUDE DE ÉVORA 0
10º Praia de Milfontes 0

 Próxima jornada (11/10/2015);
Belenenses vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Oeiras vs Vitória de Setúbal
Louletano vs Imortal
Cova da Piedade vs Almada
Praia de Milfontes vs Lusitano

12.9.15

Juniores : Despertar 2 JUVENTUDE 1




No segundo jogo do Campeonato Nacional de Juniores o Juventude perdeu por 2-1 na deslocação ao Despertar de Beja. A equipa da casa marcou primeiro e ao intervalo registava-se o resultado de 1-0- Logo no inicio da 2ª parte a equipa treinada por Bruno Rico chegou á igualdade por Mário Rui. O Juventude partiu então á procura do triunfo mas a 8 minutos do fim ficou reduzido a 10 unidades, aproveitou o Despertar para chegar então ao 2º golo já nos instantes finais do jogo.

Resultados completos da jornada :
Despertar 2 JUVENTUDE 1
Beira Mar Almada 1 Vitória de Setúbal 4
Barreirense 2 Cova da Piedade 2
Quarteirense 0 Pinhalnovense 0
Olhanense 2 Farense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Vitória de Setúbal 6
2º Pinhalnovense 4
3º Quarteirense 4
4º Barreirense 4
5º Olhanense 4
6º Despertar 3
7º Cova da Piedade 2
8º Farense 0
9º JUVENTUDE DE ÉVORA 0
10º Beira Mar de Almada 0

Próxima jornada (19/9/2015):
Despertar vs Beira Mar de Almada
Vitória de Setúbal vs Quarteirense
Pinhalnovense vs Olhanense
Farense vs Barreirense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Cova da Piedade

10.9.15

Jogos de Preparação Futebol Juvenil

Este fim de semana várias equipa do futebol de formação do Juventude estarão em actividade para jogos de preparação fique a saber horários e jogos ;

Infantis , sábado 11:00 , Desportivo de Beja vs JUVENTUDE
Benjamins, domingo, 11:00 , JUVENTUDE vs Linda a Velha
Infantis , domingo , 11:00 , JUVENTUDE vs Linda a Velha
Iniciados , domingo 15:00 , JUVENTUDE vs Linda a Velha

7.9.15

Falecimento de jogador do GD LAVRE

O Juventude Sport Clube vem por este meio prestar sentidas condolências à família enlutada e ao Grupo Desportivo de Lavre pelo falecimento do seu atleta Rui Fernandes.

Foto gentilmente cedida por Bancada Desportiva



6.9.15

Juventude eliminado da Taça

Juventude 0 Louletano 5
Esquecer a Taça mas pensar bem no Campeonato



Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro Carlos Espadinha de Portalegre auxiliado por Vítor Silva e Paulo Paiva
Juventude – Rafael; Aldeano, Samiro, Pedro Amendoeira e Ruben Freire;  Otávio ( Ricardo Ramos,60’), German e Luís Carapinha; Sebastien ( Gonçalo Farinha,77’) Wigor (Adilson 70’) e Tavares.
Treinador Jorge Vicente
Louletano – Bruno Luís; Rana, Vila, Nelson Junior ( Ravera,63’),  Mesquita, Vilela, Costinha, Calebe (Gomez, 68’), João Olaio (Chiquinho,78’), Cordeiro e Ulisses.
Treinador – Luís Miguel
Golos -  Renan(16’),  Vilela (17’),  Calebe ( 24 e 58’) e  Nelson Junior (53’)
Amarelos – Calebe (36’), Otávio (39’),  Aldeano (47’), Vila (61’),  German (90+1’) 

O Juventude foi prematura mas justamente afastado da Taça de Portugal. Frente a uma equipa que estava perfeitamente ao seu alcance o Juventude teve uma tarde para esquecer e acabou batido por cinco a zero terminando sem glória a sua participação na prova rainha do futebol português.
Os eborenses até nem entraram mal na partida, praticando um futebol de muita contenção defensiva o Juventude equilibrou o jogo nos primeiros quinze minutos e teve até a melhor oportunidade de golo até então.
O golo dos algarvio marcado aos 17 minutos coma bola a bater à frente de Rafael e a entrar e o golo logo no minuto seguinte acabou com a capacidade do Juventude fazer um resultado que lhe permitisse continuar na prova.
Os pupilos de Jorge Vicente acusaram em demasia o golo e depois faltou-lhe a sorte e algum engenho, pois criou algumas oportunidades flagrantes de golo que acabaram por não entrar e de cada vez que os algarvios vinham à área do Juventude marcavam foi o que aconteceu aos 24 minutos quando Calebe numa boa jogada de ataque fez o três a zero.
O Juventude que já vinha a reagir desde o dois a zero criou até ao final da primeira parte mais duas ou três boas ocasiões para marcar só que o golo teimava em não aparecer e por isso o resultado não se alterou até ao intervalo.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro com o Juventude a criar oportunidades de golos e a não marcar e com os de Loulé a não serem perdulário, tendo aumentado no segundo período a vantagem para cinco a zero, com os eborenses a nunca baixarem os braços mas a não conseguirem evitar a goleada.
Apesar do resultado ser demasiado pesado para o que se passou em campo é importante olhar para o que se passou com atenção para que no campeonato nacional de seniores a prova que interessa em termos desportivos ao Juventude os erros e a atitude da equipa não se repita.
Em termos individuais não há duvida que o Juventude possui um grupo não muito numeroso de jogadores que dão garantias de um campeonato tranquilo, já no que diz respeito ao todo coletivo e á organização há aspetos a melhores nomeadamente nas transições ofensivas onde a equipa denota algumas dificuldades.
Bom jogo de Luís Carapinha e Aldeano, que foram os mais inconformados com um jogo que não quis nada com o Juventude.

Domingo será um jogo diferente com o Lusitano de Vila Real de santo António e aí com o apoio dos associados a goleada da Taça vai ficar no esquecimento.

Juvenis : JUVENTUDE 0 Lusitano 3



Perante uma boa moldura humana o Juventude de Évora recebeu hoje o Lusitano no Campo do Bairro de Stº António em jogo do Campeonato Nacional de Juvenis com os visitantes a vencerem por 0-3.
Ao intervalo o Lusitano vencia por 0-1 numa altura em que o jogo se pautava pelo equilibrio.
Na segunda parte o Juventude sofreu um golo logo no primeiro lance e o encontro ficou praticamente sentenciado.

Resultados completos da jornada :
Praia de Milfontes 0 Almada 2
Louletano 2 Cova da Piedade 0
Oeiras 1 Imortal 1
Juventude de Évora 0 Lusitano 3
Belenenses 4 V. Setúbal 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Belenenses 9
2º Oeiras 7
3º Louletano 6
4º Vitória de Setúbal 6
5º Almada 6
6º Imortal 4
7º Cova da Piedade 3
8º Lusitano 3
9º JUVENTUDE DE ÉVORA 0
10º Praia de Milfontes 0

Próxima jornada (13/9/2015):
Almada vs Louletano
Lusitano vs Oeiras
Imortal vs Praia de Milfontes
Cova da Piedade vs Belenenses
Vitória de Setúbal vs JUVENTUDE DE ÉVORA

5.9.15

Convocatória para o jogo da Taça

Jorge Vicente treinador da equipa senior do Juventude de Évora já divulgou a convocatória para o importante jogo de amanhã a contar para a Prova Rainha do Futebol Português "Taça de Portugal".
Os dezoito convocados são os seguintes ; Luis Marques, Rafael Santos, Ruben Freire, João Aldeano, Miguel Oliveira, Ricardo Ramos, Pedro Amendoeira, Samiro, Vitor Hugo, Gonçalo Farinha, Adilson Silva, Djerman Évora, Luis Carapinha, Sebastien, Wigor Gomes, Octávio, Marco Castelhano e Luis Tavares.
O jogo terá inicio pelas 17:00 no Estádio Sanches de Miranda.

Juniores goleiam em jogo de treino



Aproveitando a paragem no Campeonato Nacional de Juniores a equipa do Juventude deslocou-se a Alvito para jogar um amigável com a equipa local do mesmo escalão. A formação de Bruno Rico venceu por 0-16, num encontro com golos para todos os gostos e feitios. Os azuis e brancos jogam no próximo sábado pelas 17:00 horas em Beja frente ao Despertar em partida já a contar para o Campeonato Nacional.

4.9.15

Jogo da Taça tem organização da Federação Portuguesa de Futebol

O jogo da Taça de Portugal a realizar no Estádio Sanches de Miranda no próximo domingo pelas 17:00 entre o Juventude e o Louletano terá organização da Federação Portuguesa de Futebol tal como os restantes jogos desta eliminatória da prova rainha do futebol português.
O Estádio Sanches de Miranda será assim utilizado como campo "neutro" pelo que o controle de entradas e vendas de Bilhetes será tutelada pela FPF.
Os sócios do Juventude terão acesso à zona da bancada central habitual.
A arbitragem do encontro estará a cargo do árbitro da AFPortalegre, Carlos Espadinha.

2.9.15

Juve Kids começam hoje , não podes faltar !..


Juniores em Monte Trigo

A equipa de Juniores do Juventude de Évora aproveita o interregno no respectivo Campeonato neste fim de semana e hoje pelas 20:00 horas desloca-se aos Seniores do Monte Trigo para um jogo de carácter amigável. No sábado a equipa treinada por Bruno Rico volta a sair para um amigável em Alvito frente aos juniores daquela formação.

1.9.15

Novos Cartões de Sócio!

Caro/a sócio/a,

Estamos a emitir os novos cartões de sócio, passe na secretaria e peça já o seu!