10.1.16

Seniores : JUVENTUDE 1 Barreirense 0

O Juventude mostrou que está vivo




Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora

Árbitro – Pedro Oliveira do Algarve auxiliado por Rui Teixeira e Luís Pires

Juventude – Luís Marques; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Ricardo Ramos e Ruben Freire;  Otávio ( Mamede), 90+2’), D’Jerman e Luís Carapinha; Xande (Adilson,73’),Wigor e Tavares (Sérgio,84’).
Treinador : Jorge Vicente

Barreirense – Káká; Carlos André (Lucas, 90+1’), Walney, Carlos e Ricardo Bulhão;  Bulhão,  David Pinto (Nelson,68’), Maside, Bailão, Amadeu, Ruben Guerreiro
Treinador – Pedro Duarte

Golo – D’Jerman (61’)

Amarelos – Wigor (43’), Carlos (43’), Ricardo Bulhão (56’)

O Juventude voltou às vitórias numa partida onde ficou demonstrada a qualidade e a ambição dos jogadores  que perante as contrariedades que a equipa tem passado, com as lesões de Sebastien e mais recentemente de Marco Castelhano e também da saída de Samiro souberam dar  uma resposta positiva vencendo sem discussão a forte equipa do Barreirense .
O futebol é um desporto de inverno e as equipas têm de estar preparadas para o mau tempo como o que se fez sentir no domingo no Sanches de Miranda e o Juventude mostrou que também sabe jogar com o terreno pesado realizando possivelmente a melhor exibição da temporada.
Desde o apito inicial do árbitro os eborenses  tomaram conta do jogo com um meio campo muito batalhador e uma defesa muito coesa e se o jogo em termos de oportunidades de golo não foi muito fértil em termos de entrega e mesmo de qualidade tendo em conta o estado do terreno .
O Juventude controlou a partida não permitindo ao Barreirense colocar em campo a sua melhor arma que era o futebol apoiado e com os avançados eborenses mais encostados que o normal aos centrais adversários fizeram com que não houvesse espaço para os do Barreiro organizarem o seu futebol.
Se na primeira parte o Juventude controlou a partida não tendo grandes oportunidades de golo no segundo o Juventude para além de controlar a partida atreveu-se mais no remate à baliza e num desses lances, D’Jerman com um remate espectacular fez o golo que deu a vitória e os três pontos aos Juventude.
A partir do golo dos comandados de Jorge Vicente o Barreirense subiu no terreno e o Juventude teve então de puxar pela sua capacidade de união e espirito de sacrifício e manteve o jogo longe da área da baliza de Luís Marques.
Os três pontos ficaram muito bem em  Évora com a equipa a mostrar uma grande coesão com todos os jogadores a exibirem-se em bom nível  merecendo destaque especial o capitão Pedro Amendoeira e o seu companheiro de defesa Ricardo Ramos e também um destaque para Wigor que no seu lugar preferido mostrou todas as suas qualidades de jogador de área.
Com esta vitória o Juventude vai enfrentar com maior tranquilidade o final da primeira fase , para na fase decisiva alcançar o objectivo traçado para esta temporada que é a manutenção no Campeonato de Portugal Prio.

Resultados da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Barreirense 0
Lusitano VR 1 Almancilense 0
Reguengos 0 Cova da Piedade 2
Moura 2 Castrense 1
Pinhalnovense 2 Louletano 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Cova da Piedade 29
2º Moura 26
3º Reguengos 25
4º Lusitano VR 24
5º Barreirense 22
6º JUVENTUDE DE ÉVORA 20
7º Almancilense 19
8º Castrense 18
9º Louletano 17
10º Pinhalnovense 14

Próxima jornada (17/1/2016);
Lusitano VR vs Barreirense
Almancilense vs Moura
Castrense vs Pinhalnovense
Louletano vs Reguengos
Cova da Piedade vs JUVENTUDE DE ÉVORA (em directo na CMTV)

Sem comentários: