3.3.16

Notícias do Voleibol

Juniores e Juvenis Femininos a uma vitória do título, Seniores Femininos garantem presença na final!


No passado sábado, dia 27 de fevereiro, o nosso pavilhão foi palco de quatro jogos de voleibol. No primeiro jogo do dia, pelas 11.00, a nossa equipa de juvenis recebeu a equipa do Juventude Atlético Clube de Santiago do Cacém no 1.º jogo da final do Campeonato Regional da AVAL e alcançou uma importante vitória por 3-2 (15-25,20-25,25-15,25-23,15-12). A equipa do JAC, equipa detentora do título de campeão da época transacta, assumiu o favoritismo do jogo e venceu os dois primeiros sets do jogo. No 1.º set do jogo, o Juventude até entrou bem no jogo mas rapidamente a equipa do JAC assumiu o jogo e ia fazendo pontos consecutivos que ampliaram a distância entre as duas equipas acabando a equipa visitante por vencer o 1º set sem grandes dificuldades. No 2.º set, o Juventude melhorou o desacerto defensivo da 1.º set e começou a acertar o seu jogo e a conseguir atacar, no entanto, tal revelou-se insuficiente para vencer o set.  A nossa equipa acreditava que era possível vencer um set e relançar o jogo. A perder por 0-2, foi precisamente isso que aconteceu, as nossas atletas encheram-se de força de vontade e assumiram que estavam ali para disputar a final e venceram o 3º set sem contestação. No 4.º set,  as nossas jovens atletas cheias de confiança e a jogarem bom voleibol não deram uma bola por perdida e vencerem o set mais disputado da partida. Com o jogo empatado, disputou-se o 5.º e decisivo set da partida. Depois de uma recuperação fantástica só faltava a vitória e foi precisamente o que sucedeu ao vencerem o set por 15-12. Grande recuperação e grande lição das nossas meninas que não deixarem de acreditar e no final acabaram por ser recompensadas por uma vitória por 3-2. No próximo sábado, dia 5, a equipa de juvenis orientada pelo treinador José Bugalho vai a Santiago do Cacém disputar o 2.º jogo da final às 18.00 e se vencer o jogo o Juventude sagra-se campeão regional neste escalão. 
No segundo jogo do dia, pelas 15.00, as nossas seniores femininas, receberem a equipa do Moura Vólei Clube na penúltima jornada do Campeonato Regional da AVAL, e vencerem o jogo por uns expressivos 3-0 (25-20,25-10,25-16) e a uma jornada do fim do campeonato garantiram a presença na fase final. A final será disputada este ano novamente com a equipa do Atlético Clube de Albufeira. A equipa orientada pelo treinador Jorge Martins está neste momento em 1.º lugar com 6 vitórias e 1 derrota e irá a Faro no dia 12 do presente mês para disputar o último jogo da 1.ª fase contra a equipa da Associação de São Francisco. 
No terceiro jogo do dia, pelas 17.00, a nossa equipa sénior masculina defrontou a equipa do Moura Vólei Clube e perdeu por 0-3 (22-25,12-25,29-31). Num jogo bem disputado a nossa equipa merecia pelo menos ter ganho um set pelo esforço e dedicação dos nossos atletas. Tal não sucedeu e a nossa equipa termina o Campeonato Regional da AVAL na 3.º posição, falhando o apuramento para a fase final. Algumas ausências de jogadores importantes, falta de experiência competitiva da equipa e a manifesta falta de sorte em pontos cruciais ditaram o afastamento da nossa equipa da fase final. No entanto, salientamos o lançamento por parte do treinador Luís Pintado de jovens jogadores (3 juniores e 1 juvenil) que com o evoluir na modalidade serão o futuro desta equipa a curto médio prazo. Participação digna da nossa equipa que tinha a árdua tarefa de eliminar uma das duas equipas mais fortes deste campeonato, o Moura V.C. ou o ACA de Albufeira. Agora é preparar a participação na Taça da AVAL e de certeza que seremos mais fortes. 
No quarto e último jogo do dia, pelas 19.00, as nossas juniores femininas receberam a equipa do Ginásio Clube de Sines no 1.º jogo da final do Campeonato Regional da AVAL e venceram por 3-2 (25-20,31-29,18-25,21-25,15-11). O Juventude venceu os dois primeiros sets e quando se pensavam já na vitória a equipa de Sines deu boa replica e relançou o jogo. Jogo não muito bem jogado, mas muito disputado e com grande equilíbrio entre as duas equipas. O frio que se fez sentir no pavilhão foi compensado pelo calor e emoção do jogo. A equipa de Sines empata o jogo a 2-2 e obriga o jogo a ir para o 5.º set. Ficava a sensação que o Juventude tinha "o pássaro na mão" e iria deixá-lo fugir, no entanto, as nossas atletas disseram presente e tal não sucedeu. Vitória do Juventude por 15-11 no decisivo set e vitória por 3-2 no 1.º jogo da final. No próximo sábado, em Sines, pelas 11.00, a equipa treinador por Jorge Martins se vencer o jogo sagra-se campeã regional da AVAL no escalão de juniores. 
O próximo fim de semana é decisivo para estas duas equipas de juvenis e juniores com o Juventude a ter a possibilidade de enriquecer o seu historial com dois títulos de voleibol. FORÇA JUVENTUDE! 

Equipa de Juvenis Femininos
JUVENTUDE-Sines em juniores



Sem comentários: