6.12.16

Sessão Solene dos 98 anos do Juventude foi um verdadeiro sucesso




Com um pavilhão bem preenchido em que os sócios e simpatizantes marcaram presença decorreu ontem a sessão solene comemorativa dos 98 anos de vida do Juventude Sport Clube.
Na mesa de honra estiveram o Presidente da Câmara de Évora Carlos Pinto Sá, o Presidente da Junta de Freguesia Horta das Figueiras e Malagueira José Russo, o Presidente da Associação de Futebol de Évora António Pereira, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do JSC Paulo Jaleco e o Presidente do Juventude de Évora António Sousa.
A apresentação da Sessão esteve a cargo da Locutora da RNA , Carla Correia e o som foi coordenado por Feliciano Ourives.
Denominador comum desta sessão o tema sintético, um objectivo desta direção que está completamente empenhada no tema. Presidente da Câmara, Presidente da Junta, Presidente da Associação de Futebol de Évora foram unânimes em considerar este projecto como fundamental apelando para a união de todos, juntando forças e vontades para a concretização do sintético do Juventude. Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou a atribuição de um apoio de 25.000 euros para este projecto a que o Juventude de Évora se candidatou, situação só possível dvido á actual situação de legalidade em que o Clube se encontra como referiu o Presidente da Direção António Sousa. No seu discurso o Presidente do Clube para além de ter estabelecido uma curta análise do trabalho da direção deixou uma mensagem de esperança e confiança no futuro deste Clube quase centenário.
Momentos altos a entrega de emblemas de 50 e 25 anos.
Depois foram as entregas de prémios aos que mais se destacaram, Takwondo ; Paula Escolástico, Basquetebol, Diogo Caldeira, Voleibol Feminino, Iniciadas , Matilde Rato. Cadetes , Laura Almeida. Juvenis , Sofia Candeias, Juniores , Nicole Antunes, Seniores , Diana Simões. Seniores Masculinos , Damião Arranja.
No Futebol, Benjamins B, Rodrigo Ourives, Benjamins A , Yanick Barros, Infantis B, Francisco Coelho. Infantis A, Vasco Freixial. Iniciados , Pedro Mochila. Juvenis, Filipe Zambujo. Juniores , Luis Ramos. Seniores, Marquinhos Tavares.
Diploma parceiro do ano , Cercidiana e ARASS, equipas de desporto adaptado.
Reconhecimento a personalidades do ano. Treinador do ano Futebol , Pedro Canelas.
Treinador do ano Voleibol , Jorge Martins. Seccionista do ano , Mário Mendonça. Dirigente do ano , Jaime Carvalho que falou a todos os presentes num discurso bem elaborado e emotivo onde claramente fez com que todos os presentes se sentissem juventudistas de coração, fazendo a apologia do passado, do presente e do futuro do Juventude.
Colaborador do ano, Jorge Mendes. Sócio do ano , Luis Garcia Marques.
O reconhecimento institucional foi para a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e para a Câmara Municipal de Évora.
Os galardões empresas do ano foram atribuidos a ; Caixa de Crédito Agricola Mútuo, Delta Cafés, Prosegur Alarmes, Yellow Hotel Monte Gordo, Restaurante Curva do Bacêlo, Century 21, Recuperevora, Intermarché, Adega Cooperativa do Redondo, Macdonalds, Restaurante Pateo Alentejano, Decathlon e Lobosolar.
Os sócios de 50 anos foram ; Bernardino Silva, Florival Ramalhinho, Florival Piteira, Miguel Piteira, Isidoro Leal, Joaquim Farinha, Mário Dinis, António Vieira, Florindo Marques, Jacinta Matos, Armindo Leão, António Albardeiro, José Cambeta, Pedro Dias, António Serrano, Manuel Palma, Rui Jesus, Carlota Machado, Joaquim Cabral.
E sócios de 25 anos ; Ricardo Marreiros, Ana Tojo, Jorge Bento, João Pacheco, Marta Carmo, Silvia Carmo, Vitor Leite, Rita Cruz, Cátia Amendoeira, Joaquim Almeida.
A sessão finalizou com os Parabéns a serem cantados em redor do bolo comemorativo dos 98 anos que foi acompanhado por um Porto de honra.
O Juventude está bem vivo e o futuro está á vista num clube quase secular.

Sem comentários: