6.5.18

Seniores : JUVENTUDE 3 Reguengos 1



Caiu hoje o pano sobre o Distrital Elite da Associação de Futebol de Évora com o Redondense a sagrar-se campeão (os nossos parabéns) e com o Juventude a ficar no 2º lugar e a apurar-se para a Taça de Portugal na temporada 2018/19. 
O jogo de hoje á tarde no Sanches de Miranda com boa temperatura mas com a chuva a fazer a sua aparição na segunda parte foi jogado a um ritmo médio com os treinadores a colocarem em campo "as suas pedras" de maneira a não darem demasiado espaço ao adversário.
O Juventude foi a equipa que criou mais lances de ataque perante um Atlético de Reguengos também focado e apostado num bom resultado.
Os eborenses apostaram no jogo flanqueado e sairia daí o primeiro golo com um excelente cruzamento do júnior Ricardo Santos para uma boa finalização de André Pato. Aliás Ricado Santos seria uma das melhoras figuras em campo , apresentando muita velocidade, qualidade no um para um e também no capitulo da finalização. A perder por 1-0 o Atlético de Reguengos começou a exercer mais pressão alta na primeira fase de construção do Juventude que conheceu dificuldades na saida das suas unidades da linha média. O jogo passou a estar mais distribuido pelas equipas e o resultado não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte o Juventude chegou ao 2-0 num cabeceamento de bom recorte técnico do central Pedro Amendoeira.
O Atlético não atirou a toalha ao chão e criou boas ocasiões de marcar mas o guarda redes Paulo Cuba efetuou 3 excelentes intervenções negando os intentos dos forasteiros.
João Guerra mexeu com a equipa coma entrada de jogadores frescos, mas seria novamente Ricardo Santos a trabalhar muito bem no seu flanco fazendo um golo muito oportuno e revelador do sentido de oportunidade e qualidade técnica. O 3-0 dava nome ao vencedor do encontro mas o Atletico já nos instantes finais do encontro conseguiria ainda marcar o 3-1 na sequência de um bom desvio na marcação de um pontapé de canto.
Partida interessante que no intervalo contou com a homenagem á equipa de Iniciados que conseguiu uma magnifica manutenção nos nacionais de futebol e também aos Benjamins A que se sagraram Campeões Distritais e tiveram ocasião de mostrar o troféu ganho aos associados.
Época terminada para a equipa senior que começa desde já a trabalhar para a próxima temporada.

O Juventude alinhou com ;
Paulo Cuba, Luis Mocho, Pedro Amendoeira, Wanderson, Lourenço, Luis Carapinha (cap.), Levy, André Pato, Gonçalo Farinha, Nhuka e Ricardo Santos.
Jogaram ainda ; Francisco Lucas , João Ilhéu, Mesquita, Octávio, Ivanildo, Pedro Seabra.
Treinador : João Guerra
Golos ; André Pato, Pedro Amendoeira e Ricardo Santos

Resultados da jornada (a última) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Atl. Reguengos 1
Lusitano 1 União de Montemor 1
Redondense 0 Arcoense 0
Corval 1 Portel 2
Alcaçovense 0 Viana 0
Monte Trigo 3 Canaviais 2
Perolivense 7 Cabrela 0

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Redondense 61 (ascende ao CNS)
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 57 (apurado para a Taça de Portugal)
3º União de Montemor 51
4º Lusitano 48
5º Viana 47
6º Atl. Reguengos 46
7º Alcaçovense 37
8º Portel 37
9º Monte Trigo 37
10º Arcoense 35
11º Canaviais 27
12º Perolivense 16
13º Corval 9
14º Cabrela 8

Sem comentários: